Visitantes ;*

quinta-feira, 3 de março de 2011

Qual é a melhor coleira para seu cachorro !

Olá,o blog Gatos e Cachorros pede desculpas por apagar as postagem velhas e ficar um tempo sem entrar...Então vamos começar com uma reportagem especial 2011. Obrigada Blog Gatos e Cachorros

Pergunta de uma internalta.: Coleiras pra cachorro me ajudem. Tenho um chow chow macho, ele usa uma  de  (tem dois uma preta e uma vermelha)…
O problema, é que às vezes a coleira fica com um mau cheiro e é muito difícil tirar. Eu estava querendo trocar a coleira de couro por outra, mas não sei se pego os enforcadores, ou uma coleira que parece ser de um tipo de tecido forte…
Quase todos os cães do bairro usam o , mas tem vários tipos (um deles é que é com uma espécie de dente que enforca a cachorro quando ele puxa)…
Qual seria a melhor? Meu Lhasa Apso também pode usar enforcador?
OBS: Eles puxam regularmente na hora do , por isso pensei em um enforcador. Mas o normal, com dentes ou outro?
Sem dúvidas todos queremos uma coleira confortável para nossos cães e para nós.
O ideal para todos seria uma coleira que não apertasse o pescoço do cão e do outro lado que ele não puxasse. Mas essa situação está longe de ser a realidade da maioria dos donos, existe muita confusão na hora de escolher uma coleira e guia, com tantas opções disponíveis no mercado, em conjunto com cães completamente malucos na hora do passeio.
Seria um sonho passear com o cão e obter um conjunto agradável.
Seria um enforcador, coleira de couro, cabresto, coleira com pinos, peitoral? Adicionamos a equação couro e metal e sim, Nossa Senhora, que confusão. Ainda com tantas opções de marcas até mesmo um DogWalker ou Adestrador poderia se sentir deslocado ao ir em um Petshop comprar guias e coleiras.
Existem enforcadores de Nylon, de metal, eles são conhecidos por enforcar os cães, e assim, em teoria fazer com que eles parem de puxar, certo? Errado, na maioria dos casos o que vemos são cães sofrendo com trancos e tendo seus lindos pescoços quase decepados.
Principalmente quando querem ensinar um cão a andar na guia sem puxar. Existem diversas formas de ensinar um cão a andar na guia sem puxar e o Enforcador é um item inteiramente dispensável. Quem diz o contrário está muito bem armado com as melhores ferramentas para ensinar no Século passado ou quem sabe retrasado para lidar com situações que hoje sem dúvidas já não existe mais.
Agora eu não duvido que em alguns casos o enforcador pode ser útil.
Para que serve?
Bom o enforcador de Nylon serve para cães de pequeno, grande ou médio porte que não sejam hiperativos e que NÃO puxem muito ao andar na guia, se o seu cão puxa muito o Enforcador é contra indicado para o caso, existem outros métodos que veremos adiante muito mais eficazes.
Agora quanto ao Enforcador de Metal, existem dois tipos, aqueles de argolas e com espinhos. Os enforcadores de argola têm a função semelhante ao de Nylon, para cães que puxam pouco, Eu prefiro os de Nylon que são mais higiênicos, não enferrujam e não arrancam tanto pelo do cão, por causa das argolas e do constante movimento de vai e vem os pelos acabam ficando presos no enforcador e são arrancados do cão.
O Enforcador de Metal com Espinho é muito mais agressivo e para nossa felicidade são cada vez menos encontrados no mercado, ao ser pressionado os espinhos entram no pescoço do cão, hoje em dia é muito difícil vermos esses enforcadores, mas ainda estão por ai, são recomendados em casos de cães Grandes ou Gigantes e que sejam Incontroláveis e (ou) bravos. De qualquer forma eu não recomendo o seu uso por 99% das pessoas, ainda profissionais que têm casos como esses podem precisar da ajuda dessa ferramenta. Sim existem casos de cães assim, espero que não seja o seu!
Para que serve a coleira de couro, André Agramonte?
Bom a Coleira de Couro, em minha opinião é uma das mais agradáveis e respeitosas ao cão, porque ele tem o tamanho ajustável e da ao condutor à chance de avaliar exatamente qual é o comportamento do cão ao passear na rua.
Ela deve ser usada após o Treino do cão, quando ele já sabe andar direitinho na guia. No entanto essa é uma situação que muitos donos dificilmente verão, a menos que queiram conversar com seus cães e entenderem o porque de tantos puxões e problemas ao passear.
Cabresto
Hoje em dia temos um grande número de pessoas optando pelo Cabresto para o cão, isso é muito interessante. Visto que em minha opinião é uma das melhores ferramentas Hoje para controlar cães que puxam muito no passeio, que não tem controle, que são inseguros, agressivos no passeio.
É uma ferramenta multiuso, muito eficaz. No entanto deve ser usada com moderação e sempre com uma ‘estratégia de saída’, visando um dia utilizar somente uma coleira de Couro.
Eu chamo de Processo Educativo, vale a pena conferir.
Peitoral, André Agramonte, para que serve?
Bom o peitoral é conhecido como “Leva dono para passear”, os cães tem muito força e o peitoral ajuda a utilizar toda a força do cão. É muito comum ver cães que passeiam com peitoral tracionando, apenas com as duas patinhas de traz no chão e fazendo toda a força possível para levar o dono para o passeio.
Como imaginaram, o peitoral é ótimo para tração. Se quer seu cão te levando para passear na bicicleta, patins, skate, trenó, no rolemã ou aonde quer que ele possa fazer força e levá-lo, coloque um peitoral nele.
Esses são os tipos básicos de Coleiras e guias disponíveis para Donos de Cães no mercado hoje em 2010, qualquer coisa que fuja disso é basicamente uma dessas disfarçada.
Às vezes um profissional de adestramento, pode ajudá-la em diversas áreas de convivência com o seu cãozinho, não apenas com “não puxar na guia”.
É possível conviver em total harmonia com seu cão, se ele apresenta algum comportamento que você não gosta, saiba, existe solução. Na maioria dos casos, eles apresentam esses comportamentos por não estar claro na relação de vocês que isso não é legal.
Você envie também suas dúvidas, sugestões, elogios e críticas.
Publicada por Thayna 03/03/2011 21:53

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

arquivos antigos

@cãesandgatos.com.br

Minha foto
Ponêi Maldito :)

O que você acha do Blog ??